VISTO DE ESTUDANTES



Speakeasy irá ajudá-lo com todo o processo de solicitação do visto, que pode ser um pouco complicado e demorado. Temos anos de experiência em ajudar cidadãos não europeus a obter seus vistos de estudantes de longo prazo. Você pode ter a certeza de que vamos ajudá-lo durante todo o processo.

ANTES DA SUA CHEGADA



Se você é residente de um país não europeu e planeja continuar seus estudos na Espanha por um período superior a três meses, você deve solicitar um visto de estudante para a Espanha.

O processo de obtenção de um visto de estudante para a Espanha pode variar dependendo de qual país você é. Por favor, consulte o Consulado da Espanha da sua região para saber mais detalhes. Para encontrar o consulado mais próximo, clique aqui.

A sua consulta no consulado deve acontecer pelo menos duas semanas antes da data prevista para a Espanha. Recomendamos que visite o site do consulado para solicitar uma consulta, pelo menos, entre seis e oito semanas antes da data de partida.

O primeiro passo é se inscrever para um curso com a Speakeasy. A escola, então, fornecerá os documentos necessários para o pedido de visto no Consulado da Espanha em sua região. Para preparar esses documentos, precisaremos: Nome completo; Número do passaporte; Data de nascimento e o endereço completo da sua casa no seu país.

O segundo passoé solicitar um horário no Consulado da Espanha através do site oficial. O site do Consulado apresenta um calendário on-line que mostra as datas disponíveis.

No site do Consulado, você também encontrará a informação mais atualizada e completa sobre vistos de estudantes, junto com uma lista dos documentos exigidos no pedido do visto. Tenha em mente que as datas disponíveis são frequentemente reservadas muito rapidamente, especialmente durante os meses de verão (com mais de 4 semanas de antecedência).

Quando você já tiver a data da consulta no consulado, tenha certeza de que você tem todos os documentos com você quando você for. O Consulado não lhe fará cópias. Se você esquecer algum documento, o pedido de visto será adiado e você terá que solicitar uma nova consulta. Uma vez que seu visto de estudante tenha sido aprovado, você deve retirar seu passaporte pessoalmente. Você não pode enviar nenhum membro da família ou amigo em seu nome.

Tudo isso pode parecer complicado e difícil, mas não desanime. Speakeasy estará aqui para guiá-lo durante todo o processo. Se você seguir as etapas do Consulado da Espanha em sua região, você estará na Espanha logo já!

Se você tiver alguma dúvida sobre o visto de estudante na Espanha, entre em contato conosco aqui.

APÓS SUA CHEGADA



Chegando na Espanha, você deve obter o chamado "Cartão NIE" (Número de Identificação do Estrangeiro). O NIE é o número de identificação na Espanha para todos aqueles que não são cidadãos espanhóis. Tanto os cidadãos europeus como os que não são cidadãos devem ter um NIE.

Você tem no máximo 90 dias após a sua chegada em Espanha para adquirir seu cartão NIE, no entanto, recomendamos que você o obtenha durante os primeiros 30 dias. No seu cartão NIE, as datas de início e término do seu curso de espanhol na Speakeasy aparecerão.

Para obter mais informações sobre como aplicara para seu cartão NIE, entre em contato conosco aqui.


Speakeasy é credenciada e reconhecida com parceira oficial de:

EU Business School IED Barcelona Cervantes ESERP Business School INSA