Por que aprender espanhol? A resposta está aqui. Qualquer pessoa pode aprender espanhol. Mas também deve haver um esforço da sua parte. Veja algumas dicas abaixo para saber como se manter motivado ao longo de seu curso de espanhol.

Se você tiver alguma dica ou conselho que possa ajudar outros alunos, envie-nos um e-mail para: info@speakeasybcn.com

Não tenha medo de cometer erros quando falar em espanhol. Seu primeiro objetivo é se comunicar em espanhol, e não falar espanhol melhor do que o rei Felipe VI da Espanha.

Muitas pessoas em Barcelona ou na Espanha falam em inglês ou em qualquer outro idioma, por isso não se preocupe, ninguém te denunciará à Polícia de Linguas apenas porque você fez um erro gramatical ou errou na pronúncia em espanhol.

Pelo contrário, eles vão admirar você por tentar falar em espanhol, e eles provavelmente irão ajudá-lo a melhorar seu conhecimento do idioma.

Divirta-se aprendendo espanhol. Aproveite. Não é uma profissão, então você não precisa se preocupar se outras pessoas na classe parecem aprender mais facilmente. Cada pessoa tem um tipo de aprendizado diferente. Não compare o seu espanhol com outros estudantes. Não é uma corrida. E não seja impaciente com outros alunos em sua aula de espanhol. Pelo contrário, apoie eles. Se você fizer isso, logo verá que os outros também o ajudarão, e todos em seu curso de espanhol se beneficiarão. Se você realmente sente que está muito acima ou muito abaixo da aula, fale com seu professor de espanhol ou com a recepção da Speakeasy, para que possamos ajudá-lo a mudar de classe.

Encontre as letras de suas músicas favoritas em espanhol que você ouve nos bares e na rádio. Normalmente, você pode encontrá-las também na internet. Experimente www.lyrics.com ou simplesmente digite o título da música no google.com e escreva "letra". Se você não conhece o título de uma música, pergunte ao barman do bar ou discoteca e até mesmo para o DJ. Conhecer as letras das músicas é divertido e você certamente aprenderá o idioma do amor em espanhol!

Crie uma rotina. Tudo é uma questão de hábitos. O maior segredo de aprender espanhol é se acostumar a frequentar as aulas, continuamente. Mesmo que você esteja cansado, tente ir à escola. Não há nada mais motivador do que entrar diretamente na aula e não perder os conteúdos. Seus colegas e a equipe da Speakeasy irão ajudá-lo a se sentir cada vez mais motivado também. Perder aulas irá desmotivá-lo. Você sentirá que está ficando para trás, e também que está perdendo seu dinheiro por aulas que você não vai. E será verdade. Portanto, tente participar de todas às aulas. Tira um tempo todos os dias para estudar a língua espanhola. Fazer a tarefa de casa também é mais fácil se você tiver uma rotina fixa. Você pode faze-las no trem. Ou em um determinado momento a cada dia. Ou também revisar as notas com seus colegas de turma. Você pode usar as aulas que estão vazias na escola. Pergunte na recepção.

Escreva notas em papéis com frases e palavras em espanhol que você deseja lembrar. Coloque-os em lugares onde você pode vê-los o tempo todo. Repita as palavras uma e outra vez até você se lembrar de todas.

Aprender espanhol exige um esforço. da sua parte. 4 horas por dia de aulas de espanhol na Speakeasy não parece tão complicado, mas na verdade é apenas metade do trabalho. Você deve adicionar 1-2 horas de revisão e dever de casa a cada dia! O ritmo é rápido, e as aulas são em espanhol, então você precisa estar preparado mentalmente para dedicar esse tempo, interesse e esforço.

Fale em voz alta enquanto estude espanhol. Você duplica a eficácia de suas habilidades de aprendizagem se você repetir as palavras quando as lê. Lembre-se, mantenha o volume baixo, se você estiver em um lugar público!

Use um dicionário. Se você acha que pode adivinhar o significado de todas as palavras em espanhol, provavelmente você está errado. Por exemplo, a palavra em espanhol "embarazada" significa "embarrased" em inglês. Bem, você está errado! Isso significa "grávida"!

Um dos melhores dicionários on-line que encontramos para traduções em espanhol é http://www.wordreference.com/

Compre livros de leitura fácil e revistas de quadrinhos em espanhol, ou revistas de fofocas, etc. Este tipo de material de leitura é divertido e fácil de entender. Você também encontrará muitas palavras e frases em espanhol que você pode achar útil.

Fale com o seu professor ou professora e também com a a equipe da Speakeasy se precisar de ajuda. Podemos te dar mais exercícios para fazer, ou você pode ter 1-2 horas de aulas particulares para melhorar seu conhecimento em alguma área específica e para melhorar sua confiança também!


Speakeasy é credenciada e reconhecida com parceira oficial de:

EU Business School IED Barcelona Cervantes ESERP Business School INSA